sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Postado por My blog às 08:00





O Château de Chenonceau ( Castelo) também conhecido como Castelo das Sete Damas, é um palácio localizado na comuna de Chenonceaux, departamento de Indre-et-Loire( é um departamento da França localizado na região Centro. Sua capital é a cidade de Tours. ) na região do rio Loire, a Sul de Chambord, na França.
Henrique II ofereceu o palácio como presente à sua amante, Diane de Poitiers, a qual se tornou ardentemente ligada ao château e às suas vistas em conjunto com o rio. Ela haveria de mandar construir a ponte arcada, juntando o palácio à margem oposta. Supervisionou, então, a plantação de extensos jardins de flores e de vegetais, juntamente com uma variedade de árvores de fruto. Dispostos ao longo do rio, mas protegidos das inundações por terraços de pedra, os refinados jardins foram estabelecidos em quatro triângulos.
Diane de Poitiers foi a inquestionável senhora do palácio, mas o título de propriedade manteve-se com a Coroa até 1555, quando anos de delicadas manobras legais finalmente a beneficiaram com a posse.
Chenonceaux ,a região onde Jenny Bennet e sua familia morava , em Bretonneau , ali havia poucas casas, umas distantes das outras , Jenny e sua irmã Briony , estavam deitadas no gramado , ao por do sol .

0 comentários:

Postar um comentário

 

Para matar o tempo Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei